Mais de 90% dos animais já foram vacinados contra raiva em Petrolina

05/12/2013 16:32

 

Por Ricardo Sousa

Durante a Campanha de Vacinação Anti-rábica Animal, a equipe de Agentes de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), visitou 77 comunidades da zona urbana e rural imunizando 90,83% dos 36 mil animais, entre cães e gatos, totalizando 32.700 animais vacinados.

“A atuação dos agentes de endemias foi bastante exitosa ultrapassando a meta de vacinação dos felinos e vacinando 95% dos cães. Mesmo com o encerramento da campanha algumas áreas da zona rural estão sendo visitadas pelos nossos profissionais”, declarou o coordenador do Centro de Zoonoses (CCZ) Jarbas Costa.

Até final desta semana Os agentes de Endemias irão visitar as áreas do projeto N7, C3 e N2, e as comunidades do Porto da Ilha, Serrote do Urubu, das 14h às 19h. “Estamos finalizando um cronograma de visitas para a próxima semana para outras áreas da zona rural”, afirma Costa e completou que Os animais da zona urbana que não foram vacinados, os donos devem levar ao Centro de Zoonoses de Petrolina, da 8h às 12h.

Com informações da PMP

Foto: Divulgação