PETROLINA REALIZA O DIA “D” DE COMBATE AO SARAMPO

05/12/2013 16:05

Por Ricardo Sousa

Desde o dia 25 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) deu início a Campanha Estadual de Vacinação contra o Sarampo, que segue até o próximo Sábado (07). Em todo o país, somente o estado de Pernambuco está realizando a campanha em 16 municípios, devido aos casos recorrentes da doença, totalizando 112 casos confirmados no estado. Todas as unidades de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h, além do posto volante na Farmácia do Bompreço, no bairro Atrás da Banca em Petrolina.

No Município há um caso notificado que está sendo investigado pela Secretaria de Saúde. A meta municipal é imunizar 95% das 24.829 crianças, porém apenas 45% desse público foi vacinado, totalizando 11.207 crianças. “O aumento da cobertura vacinal do município é uma responsabilidade mútua entre a secretaria de saúde e a população, se um desses não faz sua parte toda a população é prejudicada”, frisa a coordenadora de imunização do município Jeane Meneses.

Neste sábado (07) acontece o dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra Sarampo no município. Neste dia Todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos devem receber a dose da tríplice viral. “É preciso que os pais que tenham filhos nesta faixa etária, mesmo que já tenham tomado a vacina, levem para serem imunizados, pois é o público mais sensível ao vírus’, alerta a coordenadora de Imunização Jeane Moraes, que salientou sobre a necessidade dos pais levarem o cartão de vacina para atualização.